segunda-feira, 5 de março de 2012

A Corrida

Milheres de pessoas, milhares de rostos todos os dias. Nos deparamos com personalidades diferentes, direferentes modos de ser e atuar nesse mundo, refletidos por suas roupa, opinioes, habitos, estudos, reliigoes. Enfim, simplesmente refletidos. Qual seria a personalidade certa? Tanto olhares inquetos, sempre a procura. Mas qual padrão se procura com tamanha combinações? O errado que deu certo, o imposisvel que aconteceu, o sonho que se transformou em realidade, o que acaso que se instaurou. Cotidiano refletido em simples frases, mas que revelam o que há de fato representado no mundo.

Gostaria de saber o que esses olhares curiosos procuram, e ser o objeto de desejo deles, para a libido ser investida de forma correta, a pulsao ser direcionada para este objeto em especial e assim se sentir completo. Eu você em um só corpo e em um só espirito. Cansada dessa lei, lei esta de tentativa e erro. Tentativa de ser os padroes, de mudar e mudar a cada dia me especificando em algo regulamentado que com o tempo se transforma. É a corrida de ratos com um grande gato de bocas abertas na linha de chegada. Você nao sabe para onde esta indo, simplesmente quer chegar, e logo, com muita pressa. O ser humano de fato tem pressa, gosta de realizações, de momentos, de certezas. Gostamos mesmo é de decorar cheiros, internalizar momentos, relembrar sensações que nos fizeram em algum momento com que perdessemos o folego. Eu tô falando de viver, e nao dessa besteira que alguns chama de vida.

Apreciaria se conseguisse ler pensamentos, saber o que vai estar na linha de chegada, pois assim nao entraria em tantas corridas. Corrida gato e rato. Ora o gato, ora o rato, e ambos se tornam tristes e dependentes da situação. Relações de poder existentes entre os dois, o qual o dominado quer apenas obedecer, insentando suas responsabilidades. E o dominador crescer em poder, rigido, exprimindo o seu o poder e utilizando da melhor forma. Homens normalmente sao os gatos, o dominador. Onde veem somente o seu prazer, e muitas vezes despertam o que ha de mais puro em uma mulher sem ter a minima intenção de cutivar isso: o amor.

Ora seus covardes, se nao vao fazer desse despertar uma construção de algo belo e real, porque despertar?  Para que se submeter a essa relação de poder? Ela poderia nao existir simplesmente. Existem tantas formas de amar sem desejar o outro dessa maneira.  Ah, pode ser. Você pode ser aquele covarde, que despertou, exerceu o seu papel de gato, mas virou rato, pois nao sabe aonde a corrida vai dar. Meu caro, apenas corra, com todo vigor e intensidade do seu ser, você poderá nao ganhar, poderá ter uma destestavel surpresa com o gato, mas uma coisa te garanto: a corrida terá valido a pena. E muito.





Em suas marcas, preparar, apontar...!!!

J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber o que você está achando dos textos e do blog, são sinceridades diárias..